Após mais de dez anos recebendo abaixo do salário mínimo, os servidores públicos de Muribeca finalmente podem comemorar a correção salarial. Em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos de Muribeca, o prefeito Fernandinho Franco concedeu aumento no salário base que passou de R$ 545,00 para R$ 678,00. A correção entrou em vigor no mês de junho.
Fernandinho explicou que, apesar das dificuldades financeiras, era uma questão de honra resolver o problema da defasagem salarial. “Essa é uma vitória dos servidores públicos de Muribeca. Eu apenas fui um instrumento para que os seus direitos fossem assegurados. Não estamos numa situação financeiramente confortável, porém sou um homem de palavra e garanti na campanha que resolveria este problema", disse o prefeito.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Muribeca, Mariana Moura, considerou a correção salarial como uma grande conquista para os servidores. “Nós lutamos durante anos na justiça. Sequer conseguimos nos reunir com a ex-prefeita. Somente agora, com o apoio do atual prefeito Fernandinho Franco, nós conseguimos essa vitória histórica. Hoje os servidores se sentem valorizados e respeitados”, afirmou.
Outras reivindicações dos servidores municipais também foram atendidas pela Prefeitura, como correção do pagamento do 1/3 de férias. "Esse benefício deve ser pago antes do servidor entrar de férias, porém aqui em Muribeca ele só vinha sendo pago no seu retorno. Essa incoerência também foi corrigida”, concluiu o prefeito.
Por: Danilo Cardoso
DRT/SE 1290
Foto: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário